Lançada em 1993, esta nova linha fez muito sucesso, inclusive ganhou apelido de "janelão" e "andorinha"
Da esquerda p/ direita: NL10 310 / NL10 340 / 2 NL 12 360 / NL12 410, ou seja, dando ênfase ao veículo de 360 hp e roda disco num todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)
Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já leu ou ouviu isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, supondo que uma...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
-
Motor: Cummins 6CTAA de 8,3 l com turbo e intercooler, 303 hp à 2200 rpm e torque de 122 mkgf à 1500 rpm Caixa: ZF 16S1650 de 16 marchas (4...
E esse 360 será que fazia frente contra 113 e 1935?
ResponderExcluirFazia sim, um baita caminhão que nessa potência foi sempre muito bem falado, inclusive com a chegada do EDC em fins de 1995. O Volvo só não tinha o conforto do 1935 e do 113, de resto a briga era acirrada.
ResponderExcluirVerdade, o EDC era muito bem falado na época...
ResponderExcluirHoje conhecido por muitos pelo nome de Eterna Dor nas Costas, rsrsrs, a primeira carreta que dirigi foi um EDC.
ExcluirAinda não é o EDC, é uma série anterior, EDC começou em 1996.
Excluir