sábado, 15 de fevereiro de 2014

Mercedes-Benz LS 1924 A

Motor: OM-355/6A, 11.580 cc, potência de 285 hp à 2200 rpm, e torque de 108 mkgf à 1300 rpm
Caixa: ZF 4K121GP ou ZF 4S 120GP de 8 marchas (4+4)
Diferencial: HL7/015-D13, nas relações 5,22 e 5,94

Indicado para a faixa de 40 ton de PBT. Foto de 2001.

7 comentários:

  1. A diferença nas transmissões é que uma é "seca" e outra sincronizada, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caixa ZF 4K 121GP eu não sei como é, porém a ZF 4S 120GP é totalmente sincronizada, com duplo H. Motoristas especializados em MB, chamam o GP de grupo de potência.

      Excluir
  2. Bruno, este modelo seria de 240 HPs maçarico? Na época creio que turbo era luxo, pois lembro que andei algumas vezes numa dessas e lembro que era sem turbo. E pela nomenclatura o motor seria 24 de 240 HPs ou tem mais de um modelo e estou curioso. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão turbo apresentava 285 hp mesmo, e a versão de aspiração normal com 240 hp.

      Excluir
  3. trabalhei com uma, frigorifica, caixa seca, o valor do torque deve estar errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei os dados do catálogo MB, sempre no padrão DIN, confira:

      http://caminhaoantigobrasil.com.br/mercedes-benz-ls-1924a-pag-2/02-1924/

      http://caminhaoantigobrasil.com.br/mercedes-benz-ls-1924a/04-1924-a/

      Excluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...