segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mercedes-Benz LS 1932

Motor: OM-355/6 LA, 11.580 cc, potência de 326 hp à 2000 rpm, e torque de 133 mkgf à 1200 rpm
Caixa: ZF 16S 130 com 16 velocidades (8+8)
Diferencial: HL7 nas relações: 4,205 e 4,64 (opc.)

Lembra do clip da música Caminhoneiro do Roberto Carlos?

Acesse o clip da música: https://www.youtube.com/watch?v=iWyWIxgFFVk

9 comentários:

  1. Brejerona.. em Bruno vc tem alguma informação sobre essa 1944 de arrancada http://blogdocaminhoneiro.com/2014/01/a-1944-de-920cv-da-equipe-pardal-racing-arrancadao/ ? eu li que eles usam no dia dia tbm seria legal saber mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que vejo esse carro, achei interessante, se eu fosse do meio, com certeza iria montar uma fundição de peças, pois a relação peso/potência é algo muito relevante.

      Excluir
  2. Bruno, já li comentários que a 1932, 1933 e não sei se a 1934 deste modelo ai de cima apresentam muitos problemas relativas ao motor, me parece que o esticaram o motor o que deu, procede? Sempre presente no blog e acompanhando as belas informações aqui postadas, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. A MB foi criando novas potências no OM-355/6, e que na 1934 chegou no limite, são caminhões conhecidos pela sua fumaça e alta temperatura, de resto vão bem.

    ResponderExcluir
  4. Fala Bruno!, Gostei da postagem, realmente seu blog armazena várias informações relevantes sobre o mundo dos pesados!, O caminhão Mercedes-Benz LS 1932 tem uma aparência notória com o modelo 1519, porém, apenas pequenas questões de estética. Abraços!.

    ResponderExcluir
  5. O 1932 6x4 aguentaria rebocar uma julieta

    ResponderExcluir
  6. caminhão do clip do Roberto Carlos caminhoneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti, no canal "Viva", o videoclip.

      Excluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...