domingo, 9 de março de 2014

Comparativo de motores Mercedes-Benz


Todos estes possuem injeção eletrônica e intercooler






Algumas aplicações

Quando a MB lançou o OM-904LA por exemplo, as críticas surgiram, muita gente criticou por ser pequeno, ter apenas 4 cilindros, ronquinho, etc. A verdade é que tamanho não é documento e a tendência pela diminuição e melhor aproveitamento é nítida, hoje com certeza, o quadro mudou, até a Fórmula 1 este ano está usando motor com 1.600 cc com turbo e intercooler.


2 comentários:

  1. Bruno, achei esta imagem da evolução dos motores Mercedes (+ antigos: http://www.deltamotor.com.br/logomarcas3.png ) . Gostei muito desta tabela, será que com o tempo não conseguimos uma tabela tipo no Excel para ir ordenando e incluindo os modelos, faixa de potência, torque, aplicação e o que mais julgares relevante? Eu gostaria de ver e com meus parcos conhecimentos até contribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui acessar o link, mas a ideia é muito boa, eu aprovei. Esta tabela acima eu fiz no Excel, bem simples, mas clara, no mesmo sistema que você citou. Quanto a nova, pode começar a fazer que eu contribuo também.

      Excluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...