segunda-feira, 28 de abril de 2014

Volvo NH12 380_420 D12C

Motor: D12C, 12.100 cc, 6 cilindros.
Versão 380 hp entre 1700 e 1800 rpm, 189 mkgf entre 1100 e 1300 rpm
Versão 420 hp entre 1700 e 1800 rpm, 204 mkgf entre 1100 e 1300 rpm

Caixa: Versão 380 hp: ZT1816, 4+4 marchas mais reduzidas e 2 ré
           Versão 420 hp: SR1900, 3+3 marchas mais reduzidas, 2 Crawler e 2 ré

Diferencial: RAEV91, nas relações 3,10, 3,44 e 3,67

Entre-eixos: 4,00 - 4,30 - 4,60

PS: Lançado em 1999 para ficar na vaga do NL10/NL12 EDC e concorrer com o MB LS1938, Scania T114/T124 e International 9200. Um caminhão confortável e com muitos atrativos, e em 2003 recebeu facelift e novo motor D12D e ganhou nova potência, vindo a encerrar sua produção em 2006.


Azul Royal 2000


VEB com 390 hp

ZT1816

CMT: 60 t

6 comentários:

  1. Pessoal em termos de custo- beneficio qual é melhor hoje. o NH 380, ou Scania 114?
    Dizem que a manutenção da volvo é mais cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto, os dois são ótimos caminhões, o Scania 114 (genuíno de de plaquetinha produziu por um ano e meio, deixando a linha em outubro de 99), esse 114 utiliza o veterano motor DSC11. O NH é mais tecnológico e mais cara manutenção também.

      Excluir
  2. Boa noite, qual a TARA do Volvo NH12 420 4x2 ano 2000?

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe qual é a capacidade de olêo dissel do tanque de combustível do nh12 380

    ResponderExcluir
  4. Qual a distância entre os eixos ?

    ResponderExcluir

Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...