sábado, 4 de julho de 2015

Mercedes-Benz Actros com novo motor

Para baratear a produção e facilitar a o financiamento, o Actros 2546 e 2646 está vindo com o veterano motor OM-457LA.

Com o antigo motor: OM-501 LA V6 de 11.946 cc, com 456 hp à 1800 rpm e torque de 224 mkgf à 1080 rpm

Atualmente:Motor: OM-457 LA  de 11.967cc, com 455 hp à 1900 rpm e torque de 224 mkgf à 1000 rpm 


26 comentários:

  1. Por enquanto na ficha técnica disponível no site tá constando o Om 501..
    Pode ser pra desovar o estoque ( no Brasil tudo é possível)

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    1. Já está disponível o novo: https://www.mercedes-benz.com.br/caminhoes/actros/dados-tecnicos

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  2. Nossa?! A mercedes fazendo essas coisas?

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    1. Por um lado facilita pra quem vai financiar, por outro é como dar passo pra trás.

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  3. Pessoal o que é mais importante em um caminhão a potencia ou o torque ?
    uma comparação uma 1632ls tem 320cv e 150kgf de torque e um 19330 com 330 cv e 147 kgf de torque , qual teria mais rendimento na estrada analisando Potencia x Torque ?

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    1. Torque conta mais, porque é a força pra movimentar o conjunto, além de ser a responsável pela retomada. Os números são expressivos, porém na prática é outra, e uma análise adequada seria caminhões com mesma faixa de peso, relações de diferencial, e motores pós fase de amaciamento.

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    2. para economia o que importa é o torque quanto mais mais econômico pois você trabalha com folga na aceleração

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  4. Eu particularmente prefiro motores de 6 cilindros em linha ao invés dum em V. Pode até ser que o V6 tenha alguma vantagem técnica, mas eu continuo preferindo um em linha.

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  5. Por outro lado acho que vem novidades por aí, olhem essa notícia:

    http://blogdocaminhoneiro.com/2015/07/mercedes-benz-actros-de-nova-geracao-ja-roda-no-brasil/

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  6. Por outro lado acho que vem novidades por aí, olhem essa notícia:

    http://blogdocaminhoneiro.com/2015/07/mercedes-benz-actros-de-nova-geracao-ja-roda-no-brasil/

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  7. Pq passo atras? mecânica mais simples, mais conhecida, mais barato de manter... e o melhor sem qualquer perda significativa em potência e torque... acredito q que quem esteja defasado ou subaproveitado no caso seja o V6!

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    1. OM-457LA vem desde o LS-1938 de 1998.

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    2. Sei disso Bruno...mas mudar por mudar, para que? afinal quais os ganhos significativos em desempenho, durabilidade, economia o V6 foi superior? Na verdade o regime de rotação do torque máximo foi atingido em rotação um pouco mais baixa no 6 em linha... e se atende as normas de emissões...

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    3. Sei disso Bruno...mas mudar por mudar, para que? afinal quais os ganhos significativos em desempenho, durabilidade, economia o V6 foi superior? Na verdade o regime de rotação do torque máximo foi atingido em rotação um pouco mais baixa no 6 em linha... e se atende as normas de emissões...

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    4. Facilitou o financiamento também, o 457 é bem aceito. Enquanto o 501 foi alvo de críticas por consumo. No Actros novo, de 510 hp já tem o 460.

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    5. Resumindo: a única vantagem real do V6 está relacionada ao peso menor e mais centralizado, e de um rebaixamento do centro de gravidade. Mas essas características ficam menos perceptíveis numa jamanta desse tamanho.

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  8. O 460 já equipa a anos os caminhões da marca Freightliner

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  9. O 460 já equipa a anos os caminhões da marca Freightliner

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  10. qual a potência de frenagem do freio motor top brake no OM457LA com 360cv que equipa o Axor 2536?

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Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...