terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mercedes-Benz L-2635

Motor: OM-447LA de 354 hp à 2100 rpm, torque de 158 mkgf entre 1100 e 1600 rpm

Caixa: ZF 16S160 de 8 marchas [4+4] com reduzidas

Diferenciais: HD7/016DG(S)13 + HL7/015D(S)13, nas relações: 5,21 e 5,93

Entre-eixos: 5,35 m

CMT: 123 t. na relação 5,93

TopBrake era opcional.

9 comentários:

  1. Piada esse CMT aí, caminhões de 600 cvs não tem um tão alto, vai um 2635 ter...

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  2. Pelo questionamento do Paulo e a resposta do Bruno quanto a relação, então o CMT se refere a capacidade do conjunto mecânico, tendo o motor papel principal, mas não determinante.

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  3. Alguns especialistas acreditam que, na hora de adquirir um transporte de carga, é mais vantajoso estar atento ao valor da Capacidade Máxima de Tração que ao próprio motor, levando em consideração que esse dado não pode ser burlado, já que é previsto por lei e calculado pela própria montadora do veículo.
    Fonte: https://blog.superbid.net/o-que-e-pbt-e-cmt/

    Eu não encontrei o cálculo, mas o CMT é a capacidade máxima de tração. O teste é o veículo subir uma inclinação de 45 graus e manter a velocidade mínima de 10 km/h. O piso no teste se não me engano é asfalto mesmo. Alguém me corrija se eu estiver errado.

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  4. Outro detalhe é que o valor do CMT não é a carga líquida e sim o peso bruto total combinado no caso do veículo articulado (carreta)

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  5. Relações:
    1=13,68 2=11,64 3=9,4 4=8 5=6,73 6=5,73 7=4,79 8=4,07 9=3,36 10=2,86
    11=2,31 12=1,96 13=1,65 14=1,41 15=1,18 16=1 R1=11,06 R2=9,41

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Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)

Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm            DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...