Motor: DC1217, 6 cilindros, 11.700 cc, 380 hp à 1900 rpm e 194 mkgf entre 1100 e 1300 rpm
Caixa: GRS900, 6 marchas [3+3+reduzidas] + Crawler
Diferencial: R782, disponível nas relações: 3,08 - 3,27 - 3,42 - 3,80
Entre eixos: 3,55 m
CMT: 78 t.
Obs. Veículo lançado na Fenatran 2007 e prosseguiu até dez/11, sendo muito bem comercializado. Substituiu o R380 que possuía 10.640 cc.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Comparativo cavalos mecânicos 4x2 de 300 à 400 hp em 2015
Observações:
1) Nesta tabela foi dada prioridade para caixa automatizada e diferencial sem cubo redutor.
2) O modelo P360 da Scania pode ser montado com diferencial com cubo redutor RP835.
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Volkswagen Constellation 25.390 6x2
Motor: Cummins ISL, 8850 cc, 390 cv à 2100 rpm e 173,3 mkgf entre 1100 e 1500 rpm
Caixa: ZF 16S1685TD, de 16 marchas (4+4+reduzidas)
Diferencial: Meritor MS-23185 na relação: 3,40
Entre eixos: 3,30 m
CMT: 56 t.
Obs.: Entrou no lugar no Constellation 25.370, inclusive tem matéria dele aqui no blog:
http://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/07/volkswagen-constellation-25-370.html
Caixa: ZF 16S1685TD, de 16 marchas (4+4+reduzidas)
Diferencial: Meritor MS-23185 na relação: 3,40
Entre eixos: 3,30 m
CMT: 56 t.
Obs.: Entrou no lugar no Constellation 25.370, inclusive tem matéria dele aqui no blog:
http://mundodospesados.blogspot.com.br/2014/07/volkswagen-constellation-25-370.html
Constellation 25,390 |
399,7 hp e 173,3 mkgf |
H sobreposto, troca de caixa semelhante ao duplo H |
3º eixo de fábrica |
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
MAN TGX 29.440 - 6x4
Motor: MAN D2676, 12,419 cc, 440 hp entre 1500 e 1900 rpm, 224,5 mkgf entre 950 e 1400 rpm
Caixa: ZF 16S AS2630 TO Tipmatic, automatizada de 16 marchas
Diferenciais: HYD1370+HY1350, na relação 3,70
Diferenciais: HYD1370+HY1350, na relação 3,70
Entre-eixos: 3,60 m
CMT: 80 t.
Nos primeiros modelos, tinha opção de cabine teto baixo, a XL, agora apenas XLX com teto alto. Na parte de câmbio também era oferecido o ZF 16S 2520 TO, caixa manual de 4+4+reduzidas.
Mais um caminhão premium. |
Versatilidade. |
440 hp e 224,5 mkgf |
Dm e Rm é para manobras. |
Um dos mais belos paineis do momento. |
domingo, 4 de janeiro de 2015
Volvo VM 310 6x4 Rígido
Motor: MWM 6.12 TCE (MaxxForce 7.2H), 6 cilindros, turbo e intercooler, Euro 3, 310 hp à 2200 rpm, 112 mkgf entre 1200 e 1600 rpm
Caixa: Volvo VT2214B, 12 marchas [3+3+reduzidas] além de 2 Crawler e 4 ré
Diferencial: RTS2163 (Meritor MD168) nas relações 4,10 - 4,56 - 5,63
Entre-eixos: 3,65 - 4,55 - 4,80 - 5,15 m
CMT: 63 t
Caixa: Volvo VT2214B, 12 marchas [3+3+reduzidas] além de 2 Crawler e 4 ré
Diferencial: RTS2163 (Meritor MD168) nas relações 4,10 - 4,56 - 5,63
Entre-eixos: 3,65 - 4,55 - 4,80 - 5,15 m
CMT: 63 t
Assinar:
Postagens (Atom)
Scania T113 4x2 320_360 (modelo 94>)
Motor: DSC1121, 6 cilindros, 11022 cc, 320 hp à 1900 rpm e 145 mkgf à 1100 rpm DSC1123, 6 cilindros, 11022 cc, 360 hp à 1900 rp...
-
3,80, 4,22, 4,78, etc. Com certeza você já leu ou ouviu isso, mas o que são esses números? São as relações de diferencial, supondo que uma...
-
Motor: DSC11 de 363 hp à 2000 rpm e torque de 162 mkgf à 1050 rpm Caixas de câmbio: GR871 (10 marchas) Diferencial: R770, nas relações 3,5...
-
Motor: Cummins 6CTAA de 8,3 l com turbo e intercooler, 303 hp à 2200 rpm e torque de 122 mkgf à 1500 rpm Caixa: ZF 16S1650 de 16 marchas (4...